header top bar

section content

VÍDEO: Paróquia de Cajazeiras encerra Festa de São João Bosco com multidão de fiéis e ‘retorno’ de padre

Na quarta-feira, aconteceu o encerramento da festa com procissão pelas ruas e em seguida uma missa especial celebrada por vários padres, entre eles Janilson Rolim

Por Jocivan Pinheiro

02/02/2018 às 14h07 • atualizado em 02/02/2018 às 19h12

Foram 11 dias de eventos religiosos e festivos em mais uma edição da tradicional Festa de São João Bosco, na paróquia que leva o nome do ‘santo dos jovens’, em Cajazeiras.

Nesta quarta-feira (31), aconteceu o encerramento da festa com procissão pelas ruas e em seguida uma missa especial celebrada por vários padres.

Milhares de fiéis acompanharam a caminhada que levou a imagem do santo e depois sua entrada na igreja, seguida da celebração eucarística.

A missa foi presidida pelo Padre Janilson Rolim, antecessor do Padre Dácio na Paróquia São João Bosco, que em sinal de comunhão encerrou a festa para a animação dos fiéis.

VEJA TAMBÉM: Milhares de fiéis se reúnem para tradicional romaria em louvor a São Sebastião e inauguração de estátua em Ipaumirim-CE

Milhares de fiéis acompanharam a procissão e a missa

A Festa de São João Bosco é uma das mais tradicionais da Diocese de Cajazeiras. O atual pároco ressalta a importância do santo para a evangelização dos jovens.

“Não podemos deixar de reconhecer a grande virtude que ele tinha que era o seu trabalho com os jovens, a preocupação que ele tinha de poder salvar alguns. Então, acho que nós temos a cara desse personagem na história da igreja, que se preocupou com essa dimensão, que hoje ainda é um desafio muito grande”, disse Padre Dácio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: