header top bar

section content

VÍDEO: Missionárias Carmelitas celebram em Cajazeiras 80 anos com procissão e missa especial com o bispo

Na catedral, bispo Dom Francisco de Sales ressaltou a importância da congregação para a evangelização e para o desenvolvimento social na região

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2018 às 14h49 • atualizado em 26/03/2018 às 14h58

A Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas celebrou em Cajazeiras, na noite deste sábado (24), 80 anos de fundação. Para festejar esta data marcante, dezenas de católicos saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo pelas principais ruas e avenidas da cidade até chegarem à Catedral Nossa Senhora da Piedade, onde foi celebrada uma missa pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales.

Fundada pelo espanhol Frei Casanova em 25 de março de 1988 na cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, que na época ainda fazia parte da Diocese de Cajazeiras, a missão se tornou uma congregação de mulheres a partir da chegada da Madre Carmelita, atuando como evangelizadora e agente social.

VEJA TAMBÉM: Irmãs missionárias celebram 80 anos de dedicação ao Evangelho e às causas sociais em Cajazeiras

Chegada da imagem de Nossa Senhora do Carmo à Catedral de Cajazeiras

Na catedral, o bispo Dom Francisco de Sales ressaltou a importância da congregação para a evangelização e para o desenvolvimento social na região.

“Certamente para as irmãs missionarias carmelitas, a anunciação do Senhor atua como ponto de referência para o reencontro permanente com a memória geradora e propulsora da fidelidade ao dom recebido, custodiado e cultivado. Dom que ainda manifesta hoje sua vitalidade, sobretudo quando as novas vocações batem à porta desta congregação”, disse o líder religioso na homilia.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: