header top bar

section content

VÍDEO: Pastor esclarece se as igrejas evangélicas celebram ou não a Semana Santa como fazem os católicos

Tradições da Semana Santa nasceram dentro do catolicismo e por isso algumas pessoas pensam que outras igrejas não celebram o período

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2018 às 16h13 • atualizado em 28/03/2018 às 18h25

As tradições religiosas da Semana Santa nasceram dentro do catolicismo e por isso algumas pessoas pensam que outras igrejas não celebram o período. Mas em participação ao vivo no programa Balanço Diário, o pastor Marcio Andrade, da Igreja Batista da cidade de Desterro-PB, esclareceu sobre esse tema.

Pastor Marcio explica que, em suma, as igrejas evangélicas não têm programação especial como a católica, mas também celebram em seus cultos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, tríade de acontecimentos que baseiam a Semana Santa.

“Não temos uma programação específica porque em todo tempo nós estamos nessa mesma comemoração. Mas respeitamos e vivemos esse momento com todo o Brasil”, diz.

Pastor Marcio ressalta ainda que nesse período especial, as igrejas reforçam os ensinamentos de Jesus, seus princípios éticos e morais e o amor que ele tem pela humanidade.

VEJA TAMBÉM: Reportagem especial mostra que Semana Santa divide os cajazeirenses entre tradicionais, indiferentes e críticos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: