header top bar

section content

VÍDEO: Procissão do “Senhor Morto” leva multidão às ruas de Cajazeiras na programação da Semana Santa

A procissão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e culminou na Matriz de Nossa Senhora de Fátima

Por Diário do Sertão

31/03/2018 às 16h44 • atualizado em 31/03/2018 às 16h46

Centenas de fiéis participaram na Catedral de Nossa Senhora da Piedade da celebração litúrgica da Paixão do Senhor, único dia do ano em que a Igreja Católica não celebra a tradicional missa, é neste dia em que celebra-se a Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e a distribuição da sagrada comunhão, além do ‘Beijo da Cruz’, que é o momento em que os católicos contemplam a Paixão de Cristo.

+ VÍDEO: Missa de lava-pés reúne multidão na Catedral da cidade de Cajazeiras: Bispo fala de humildade

Após a celebração na Catedral presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales, os fiéis saíram às ruas para mais uma ‘Procissão do Senhor Morto’ a frente ia a imagem do Cristo Morto seguida da imagem de Nossa Senhora das Dores, simbolizando as dores de Maria, que acompanhou o Filho em todos os momentos.

A procissão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e culminou na Matriz de Nossa Senhora de Fátima e foi um momento de profunda contemplação da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Celebração na cidade de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Após as celebrações, o Padre Bruno Dias, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João Bosco explicou que este sábado (31) é dia de recolhimento para preparação da ressurreição de Jesus. “Dia de recolhimento para celebrar a ressurreição de Jesus, que é também nossa ressurreição”.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: