header top bar

section content

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ destaca os 35 anos de fundação dos Cireneus do Caminho em Cajazeiras

Grupo espírita foi fundado em agosto de 1983

Por Jocivan Pinheiro

29/08/2018 às 14h27 • atualizado em 29/08/2018 às 14h31

O programa Mensagem de Esperança desta semana destacou os 35 anos de fundação do grupo espírita Os Cireneus do Caminho na cidade de Cajazeiras.

A semente do grupo foi o estudo semanal do Evangelho Segundo o Espiritismo, na residência do casal José Murilo Siébra e Lúcia Maria Gonçalves Siébra. Este estudo se prolongou de junho de 1982 a agosto de 1983, integrando-se a ele a psicóloga Maria Ilzanetti Bandeira, formando-se assim o trio fundador dos Cireneus do Caminho em Cajazeiras.

Ainda quando residiam em Sousa, Lúcia Siébra e José Murilo se empenharam no aprofundamento do Espiritismo, tendo como objetivo transmitir os conhecimentos esclarecedores da Doutrina Consoladora.

Em maio de 1982 eles se mudaram para Cajazeiras, uniram-se à psicóloga Maria Ilzanetti, recém-chegada de Brasília-DF e conhecedora da Doutrina há mais de cinco anos, e irmanaram-se no estudo semanal do Evangelho Segundo o Espiritismo e do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, no lar do casal e em outros lares quando solicitados. Atualmente, a sede do grupo espírita Os Cireneus do Caminho fica na rua José Moreira de Figueiredo, nº 309, Centro de Cajazeiras.

Sede do grupo espírita Os Cireneus do Caminho em Cajazeiras

Editoral

O programa desta semana também refletiu sobre “tempo certo” e respondeu a mais um questionamento à luz do Livro dos Espíritos, desta vez sobre “a escolha das provas dos espíritos”, com base na pergunta “Todas as atribulações em vida nós a seguimos e buscamos?”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: