header top bar

section content

VÍDEO: Centenas de fiéis celebram dois anos da Praça de Frei Damião durante Missa da Luz em Cajazeiras

A área de convivência localizada no Jardim Soledade tornou-se um local de intensa religiosidade

Por Jocivan Pinheiro

26/09/2018 às 16h01 • atualizado em 26/09/2018 às 16h02

A área de convivência Frei Damião, localiza no Jardim Soledade, um bairro nobre de Cajazeiras, tornou-se um local de intensa religiosidade.

Lá existe uma praça com a imagem de Frei Damião, missionário capuchinho que dedicou a vida à evangelização. Neste sábado (22), uma missa marcou o aniversário de dois anos da praça e reuniu um grande número de fiéis.

Antes da celebração da missa, padre Railton Júnior, da Diocese de Mossoró-RN, passou no meio do povo com o santíssimo em um momento de adoração.

Com velas acessas, os fiéis receberam a benção. Em seguida, teve início a celebração solene da santa missa. Como marco do aniversário, a família idealizadora da Praça Frei Damião entronizou a imagem de Nossa Senhora da Luz na celebração.

VEJA TAMBÉM:

+ Empresário constrói praça com imagem de Frei Damião em Cajazeiras e local atrai peregrinação

Com velas acessas, os fiéis receberam a benção

Ao final da missa, o padre que passou pelo seminário Nossa Senhora da Assunção, da Diocese de Cajazeiras, falou da emoção de celebrar em um local tão bonito como a Praça Frei Damião.

“Nós somos padre para toda igreja de Deus. Tive a oportunidade de estar aqui em Cajazeiras em 2009 e hoje poder retornar a essa cidade, a essa comunidade. É sempre uma alegria perceber a fé do povo de Deus que se expande e alimenta a vida de tantas pessoas. É muito gratificante poder participar desse momento em que a fé das pessoas é fortificada cada vez mais”, disse padre Railton.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: