header top bar

section content

VÍDEO: Presépio em tamanho real é atração turística em Triunfo; cenário relembra nascimento de Jesus

A cidade de Triunfo, localizada no Sertão da Paraíba é detentora do monumento histórico em tamanho real.

Por Diário do Sertão

24/12/2018 às 16h08

A cidade de Triunfo, localizada no Sertão da Paraíba é detentora do monumento histórico em tamanho real, o Presépio de Natal, que relembra o nascimento de Jesus, comemorado em 25 de dezembro.

+ VÍDEO: Inaugurações, entrega de carros e assinatura de ordens de serviços marcam aniversário de Triunfo

O cenário é montado para representar o nascimento do Menino Deus, que segundo a Bíblia nasceu em local muito pobre, em uma manjedoura por falta de local na cidade.

Em Triunfo, os animais, as imagens e o recém-nascido são em tamanho real. O local recebe muitos visitantes, especialmente nessa época do ano.

História
O Nascimento de Jesus, chamado também de Natividade, é uma referência aos relatos do nascimento de Jesus presentes principalmente nos evangelhos de Lucas e Mateus, mas também em alguns textos apócrifos.

Presépio em tamanho real é atração de Triunfo

Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa simples manjedoura. Anjos o proclamaram salvador de todas as pessoas e pastores vieram adorá-lo. No relato de Mateus, astrônomos seguiram uma estrela até Belém para levar presentes a Jesus, nascido o “rei dos judeus”.

O rei Herodes ordenou em seguida o massacre de todos os garotos com menos de dois anos da cidade, mas a família de Jesus conseguiu escapar para o Egito e, depois que Herodes morreu, voltou para Nazaré.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: