header top bar

section content

Padre rebate declaração de pastor sobre o dia de finados: ‘respeitem a nossa maneira’

De acordo com o pastor, as pessoas não devem ir visitar os túmulos em cemitérios, pois, isso não está de acordo com o evangelho

Por

02/11/2015 às 18h30

O padre não gostou das declarações feita pelo pastor sobre o dia de finados (Foto: Facebook)

O Portal e TV Diário do Sertão entrevistou na manhã deste feriado de finados o Pastor Evangélico de Cajazeiras Sérgio Damasceno, que declarou em sua concepção o real sentido sobre a morte.

De acordo com o pastor, as pessoas não devem ir visitar os túmulos em cemitérios. "Os evangélicos seguem o que está no evangelho e a bíblia é a palavra de Deus. Apesar de amarmos e sentirmos muitas saudades dos nossos familiares, não devemos ir fazer visita em túmulos, pois será apenas mais sofrimento", disse.

Em resposta as declarações do pastor, o Padre Djacy Brasileiro que comanda a paróquia da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, disse ao portal Diário do Sertão via mensagem WhatsApp que a “visita ao cemitério, seja em que tempo for, é expressão de sentimento de carinho, de amor, de respeito, aos que se foram. É eternizar no coração as lembranças das pessoas queridas que se foram. Além disso, os católicos visitam o cemitério para rezar e louvar a Deus pela ressurreição dos mortos”.

O sacerdote destacou que respeita a maneira de cada cristão expressar a sua fé e pediu para que todos possa ter essa visão. “Que usemos a nossa inteligência para falar com sabedoria e discernimento.  Basta de tanta discórdia, de tantas divisões e violência por causa de religião. Que façamos do cristianismo um verdadeiro instrumento de união, paz e amor”. Finalizou.

Entenda o caso!

?Pastor evangélico diz que é errado fazer visita aos túmulos no dia de finados: 'Quem precisa de orações são os vivos e não os mortos'.Vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: