header top bar

section content

Em Cajazeiras, cemitérios recebem últimos preparativos para visitas no Dia de Finados

De acordo com a Prefeitura, as manutenções são intensificadas nas semanas que antecedem datas como Dia das Mães, dos Pais, Dia de Finados e Natal

Por

29/10/2015 às 18h02

Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na zona leste da cidade

Durante esta semana os cemitérios públicos de Cajazeiras estão recebendo um trabalho intensificado de manutenção para o Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2). Os reparos e retoques dos jazigos e mausoléus são por conta das famílias, enquanto que a Prefeitura realiza limpeza interna dos cemitérios, com capinação, varrição, roça, coleta de resíduos, pintura de meio fio, bem como a limpeza do lado de fora dos campos (assista ao vídeo no final dessa matéria).

Equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura também farão a limpeza dos cemitérios, dentro e no entorno, após o encerramento das visitações. De acordo com a secretaria, os serviços de manutenção dos cemitérios são feitos regularmente, porém é normal que sejam intensificados nas semanas que antecedem datas como o Dia das Mães, dos Pais, Dia de Finados e o Natal, quando é registrado um grande número de visitantes.

Todo esse capricho para que a população preste suas homenagens em paz e em ambientes bem cuidados. Dona Francisca já fez os retoques que precisava e agora aguarda as visitações no feriado. “Todo mês eu venho fazer limpeza, acendo vela, rezo. Está tudo limpinho. Só falta trazer as flores para segunda-feira. Eu tenho o maior cuidado nessa base dos meus pais e do meu marido”, disse.

A data é uma oportunidade também para os pequenos comerciantes intensificarem suas vendas. Nas portas dos cemitérios eles montam as suas barracas para venderem flores, velas e lanche. Além das visitas, o Dia de Finados é marcado ainda por missas especiais celebradas nas capelas dos próprios cemitérios.

Assista à matéria na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: