header top bar

section content

População celebra padroeira de Santa Helena, devoto revela milagres e prefeito agradece

A programação foi extensa e contou com novenas todos os dias, além de quermesse e leilões onde a população pôde participar e ajudar a paróquia.

Por

29/09/2015 às 18h00

A comunidade católica de Santa Helena, na região de Cajazeiras, celebrou entre os dias 15 e 27 deste mês a tradicional ‘Festa de Santa Helena’, a padroeira do município.

Foram dias de intensa oração e de celebrações da santa missa por diversos padres da Diocese de Cajazeiras.

A programação foi extensa e contou com novenas todos os dias, além de quermesse e leilões onde a população pôde participar e ajudar a paróquia.

Além da festa religiosa, os santaelenenses participaram da festa social no sábado (26), desenvolvida pela organização da paróquia. Houve o desfile de rei e rainha, além de barracas com várias comidas típicas.

O pároco da cidade, padre Cícero Gomes agradeceu à presença e participação de todos na festa deste ano e falou a TV Diário do Sertão sobre a felicidade de celebrar Santa Helena. “Grande participação do povo, tanto da sede como das comunidades rurais e os filhos ausentes que hoje estão nos prestigiando”, disse.

?

O prefeito do município, Emmanuel Messias (PSD) destacou que a festa é um momento de reencontro de amigos e familiares. “É um motivo de muita alegria. Santa Helena, apesar da crise financeira e hídrica vem sorrindo e o poder público tem feito valer os compromissos na cidade”, relatou Emmanuel. 

O vice-prefeito de Santa Helena, João Kléber também falou sobre a satisfação de estar unido ao povo da cidade. “É uma festa de confraternização e amizade quando recebemos visitas de amigos das cidades vizinhas e partilhamos o momento com nossos amigos e correligionários”, disse.

O secretário de Administração, John Weine Ferreira salientou que a Festa de Santa Helena todos os anos supera as expectativas. “É uma tradição que existe na região. Hoje a cidade abraça os filhos ausentes, também os turistas que nos visitam e investem seu dinheiro em Santa Helena”, enfatizou.

A reportagem da TVDS conversou também com o devoto Raimundo Hálamo que veio da cidade de Milagres no Ceará para celebrar Santa Helena que, segundo ele, já lhe concedeu muitas graças. Hálamo contou que é filho de uma Helena, sua sogra é Helena e a filha também leva o mesmo nome. “Meu carro tem placa de Santa Helena e não vendo nunca”, disse.

O devoto agradeceu ao município e ao prefeito Emmanuel Messias por lhe acolher na cidade. “Nunca vou deixar de vir aqui”, afirmou Hálamo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: