header top bar

section content

Cajazeiras se prepara para receber o novo bispo; veja nomes mais cotados para Diocese

No episódio do anúncio de sua renúncia, Dom José informou que naturalmente seria consultado sobre o perfil do novo bispo

Por

23/09/2015 às 15h25

Os católicos de Cajazeiras e região estão na expectativa para saber quem será o novo bispo diocesano que irá substituir Dom José González Alonso.

Dois nomes estão entre os mais cotados. O primeiro é o de Dom Antonio Tourinho Neto, bispo auxiliar de Recife e Olinda, nascido em Jequié, Bahia, que foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 12 de novembro de 2014 como bispo auxiliar e foi sagrado em 17 de janeiro de 2015.

O outro nome citado é o do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, nascido em Garanhuns, Pernambuco, em 15 de maio de 1963. Em 21 de março de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo auxiliar de Fortaleza, e em 11 de junho de 2012 foi a sua sagração episcopal.

Ainda de acordo com informações de bastidores, a rapidez da aceitação da renúncia de Dom José teria sido em função de que já existiria um nome para ocupar a cátedra da Diocese de Cajazeiras.

No episódio do anúncio de sua renúncia, Dom José informou que naturalmente seria consultado sobre o perfil do novo bispo e que iria mandar relatórios expondo a situação da Diocese de Cajazeiras, para que seja escolhido o novo bispo.

“Vai ser analisado o perfil do novo bispo para que seja apropriado para a Diocese de Cajazeiras”, disse Dom José que não deve ficar na cidade, objetivando dar mais “liberdade” às ações do novo bispo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: