header top bar

section content

Após doações de fieis e empresário, torre de Igreja é inaugurada com grande festa. Vídeo

Além da festa com a banda Big Boy e Jovem Guarda, o evento teve ainda uma missa para celebrar e abençoar o monumento religioso.

Por

29/07/2015 às 17h11

A população católica do município de Ipaumirim, no vizinho Estado do Ceará, comemorou nesse final de semana, a inauguração da Torre da Capela Nossa Senhora da Conceição, localizada no distrito de Felizardo Vieira. Uma grande festa em praça pública marcou a inauguração e atraiu um grande público. Autoridades da Igreja, políticos e empresários marcaram presença no evento.  

 

Ao longo dos anos a Capela Nossa Senhora da Conceição foi sendo ampliada e reformada graças a campanhas promovidas pelos próprios fieis, no entanto a Igreja estava enfrentando dificuldades para instalar a torre, um desejo antigo da população. Mas nos últimos cinco anos a Paróquia recebeu doações de fieis locais e de conterrâneos que moram em outras cidades e estados, como o empresário João Rolim, que hoje vive no Estado do Maranhão, mas foi um o principal responsável pela construção da Torre e ainda promoveu a festa de inauguração.

“Moro em outro Estado, mas não esqueço minhas raízes e me senti na obrigação de ajudar a Igreja e toda comunidade”. Destacou o empresário.

A Torre da Capela começou a ser construída em fevereiro deste ano, data que marcou dois anos do sepultamento de Zezé Dias, aclamado pela população como o principal idealizador da construção da torre e militante da causa ao lado do empresário João Rolim.

A vereadora Luciene Rolim destacou a importância da obra para os fieis do município. “Vamos abraçando cada coisa ao seu momento”.

O Pároco da Igreja, Sebastião Pedro agradeceu as contribuições da comunidade e do empresário para reerguer a torre da Igreja. 

O ex-prefeito Geraldo Santos enalteceu a ação de João Rolim e lembrou de outros benefícios do empresário.

 

Além da festa com a banda Big Boy & Jovem Guarda, o evento teve ainda uma missa para celebrar e abençoar o monumento religioso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: