header top bar

section content

Religião: Padre da cidade de Cajazeiras recebe grande homenagem da prefeitura de Patos

Em cajazeiras ele atuou como padre por muitos anos, em várias paróquias.

Por

26/07/2015 às 07h05

A prefeitura deu o nome da nova praça de "Padre Levi" em homenagem ao religioso

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Patos inaugurou construção da Praça Padre Levi, localizada no bairro do Morro, vizinho a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Natural de Patos, o Padre Levi morava em Cajazeiras, atuando na Diocese local.

?Cajazeiras dá o último adeus ao padre Levi; Mutidão participou do funeral do sacerdote

 

Conhecido e admirado, o Padre Levi Rodrigues foi prefeito da cidade de São José do Bonfim e deputado estadual. Em cajazeiras ele atuou como padre por muitos anos, em várias paróquias. 

O religioso viveu e morreu em Cajazeiras. A terra do Padre Rolim perdeu Levi no ano de 2012. Ele morreu aos 85 anos de idade.

Além da construção da área de convivência, os moradores foram beneficiados com a instalação de forte iluminação no local, que garantirá maior segurança e conforto aos moradores no período noturno.

História
Padre Levi estudou no Colégio Diocesano de Patos, na época em que o Monsenhor Viera era diretor. Em seguida, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba e posteriormente em Roma, na Itália. A sua ordenação diaconal acontecera em 1954 e a presbiteral no dia 17 de dezembro de 1955.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: