header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras comemora 100 Anos de festa; arcebispos elogiam e ex-bispo critica políticos

Caravanas de 54 municípios foram recebidas pelos fieis das cinco paróquias de Cajazeiras. Religiosos falam sobre evento.

Por

28/06/2015 às 12h59

?

A Igreja Católica celebrou com um grande evento esse sábado (27) o Centenário da Diocese de Cajazeiras. Uma multidão de féis esteve presente em um momento único para a comunidade cristã. 

Caravanas de 54 municípios foram recebidas pelos fieis das cinco paróquias de Cajazeiras. A concentração ocorreu na Avenida Juvêncio Carneiro.

Leia também:

?Programação: Grande evento vai marcar 100 Anos da Diocese de Cajazeiras; padre convida fieis

?100 anos: Padre cita obras e segredo do 'Profeta' que 'ergueu Diocese de Cajazeiras'

?Evento: Deputados e vereadores comemoram juntos 100 anos da Diocese de Cajazeiras

?Bispo de Cajazeiras fala de pedofilia na igreja e casamento gay: ¨Deus fez homem e mulher, se tem outra coisa fica por conta da ciência¨

Na avenida acontece a Concelebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando Saburido com a participação de padres, do bispo da Diocese e de outros bispos. 

Na ocasião, o arcebispo emérito de Natal e ex-bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Matias Patrício de Macêdo falou sobre a satisfação de celebrar os 100 anos da Diocese em que passou dez anos. “Foi em Cajazeiras que aprendi a ser bispo”, disse.

O arcebispo emérito parabenizou o atual bispo Dom José Gonzales por ter continuado serviços importantes para Cajazeiras e alfinetou a classe política: “Diferente de alguns políticos que não concluem o trabalho iniciado pelo gestor anterior, as obras da Diocese continuam caminhando”.

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto elogiou a vibração do povo na celebração do centenário da Diocese de Cajazeiras que durou mais de um ano. “É importante essa nossa doação para que haja o crescimento do povo de Deus”, disse.

O bispo Dom José agradeceu a todos que estiveram presentes o evento e disse que a celebração de encerramento foi fruto de um trabalho em conjunto.

O arcebispo de Natal, Jaime Vieira disse que o Centenário da Diocese de Cajazeiras é algo muito marcante que marca a unidade da igreja. “É um sinal bonito de comunhão da igreja. O povo de Deus fica feliz”, disse.

O fim da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade também marcou o encerramento da comemoração do centenário. A imagem andou por um ano e quatro meses as 61 paróquias da Diocese. Nessa sexta-feira (26) ocorreu a benção e inauguração do marco construído ao lado da Catedral Nossa Senhora da Piedade.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: