header top bar

section content

No Sertão: Fiéis montam tradicionais tapetes no feriado de Corpus Christi; 98% da população é católica. Fotos!

A cerimônia foi realizada as 17h com a missa seguida da grande procissão de Corpus Christi com a concentração de grande parte da população. Confira aqui!

Por

05/06/2015 às 14h00

Os grupos de juventude missionária, infância pastorais e fiéis acordaram as 04h da quinta-feira (04) no feriado de Corpus Christi no município de São José da Lagoa Tapada, para confeccionar os tapetes decorativos, com figuras diversas de Jesus Cristo, nossa senhora, o Papa e outros símbolos religiosos. 

A cerimônia foi realizada as 17h com a missa seguida da grande procissão de Corpus Christi com a concentração de grande parte da população saojoseense. 

A paróquia tem como administrador paroquial o padre Rodolfo de Caldas Cavalcante desde 2008, que esteve presente no evento religioso. “Somos uma cidade que conta com aproximadamente 98% de fiéis católicos”, disse o padre.

Corpus Christi
O nome Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A solenidade acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento da Eucaristia.

Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: