header top bar

section content

Católicos contam como fazem penitências durante a “Semana Santa”; fiel chora ao lembrar Paixão de Cristo

Uma fiel da cidade de Cajazeiras disse entre lágrimas que sempre se emociona ao lembrar que Cristo foi maltratado e morreu para salvar o mundo. Veja vídeo!

Por

30/03/2015 às 17h42

A reportagem da TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras nesta segunda-feira (30), saber dos fieis católicos o que representa a Semana Santa em suas vidas.

A senhora Maria Ribeiro disse que a Semana Santa é uma época de se reconciliar com Deus e pedir perdão pelos erros cometidos.

Já a jovem Giseuda Soares acredita que a Semana Santa é um tempo muito forte para refletir sobre a Paixão e morte de Jesus Cristo. “É um momento orar e ficar com o coração mais perto do Senhor”, disse.

A senhora Beatriz Ferrasso disse entre lágrimas que sempre se emociona ao lembrar que Cristo foi maltratado e morreu crucificado para salvar o mundo do pecado.

A fiel Terezina Vieira disse que costuma aproveitar a Semana Santa para ir mais ainda a igreja e se confessar. 

Tradição
A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: