header top bar

section content

Bispo da Diocese de CZ lança campanha da fraternidade e diz: “Homem está na lama”

Com o tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade”, Dom José destacou o sentido da campanha para a população católica e para a sociedade

Por

28/02/2015 às 09h09

O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José González concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (27), para lançar a Campanha da Fraternidade de 2015.

Com o tema “Fraternidade Igreja e Sociedade”, Dom José destacou o sentido da campanha para a população católica e para a sociedade. Ele explicou que há material disponível para estudo como o Manual e Texto Base, além de outros subsídios. 

“Um tema que abrange sem dúvida uma discussão sobre a realidade de nossa Igreja e da Sociedade como um todo. Um convite a cada um de nós especialmente, para que estimulemos a nossa sensibilidade com as misérias da sociedade” Destacou o Bispo.

Dom José disse que aguarda ansioso para a nova Carta Encíclica do Papa Francisco sobre a ecologia. Ele espera que as palavras do Santo Padre que vem fazendo também com a consulta aos especialistas, possa mover a sociedade e sobretudo a Igreja para este respeito.

Resposta
Indagado sobre aviolência na sociedade e o que a Igreja tem feito para estar a par da história, o Bispo respondeu: “A sociedade tem explorado o homem e jogado mesmo na lama, mas a Igreja com os seus serviços e pastorais tem levantado”

Contribuição
O radialista e professor Chagas Amaro fez uma reflexão sobre o estudo dos princípios sociais e religiosos nas escolas, com a formação. “Era algo que se criava muita expectativa todos os anos, mas que infelizmente, hoje não se ver tanto isso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: