header top bar

section content

Padre de Cajazeiras afirma que Papai Noel é um santo e afirma: “Natal não é comércio”. Veja vídeo!

O padre falou sobre a tradição natalina e disse que o período faz a humanidade lembrar o nascimento de Jesus Cristo. VEJA!

Por

24/12/2014 às 16h48

Padre Dalmir Cornélio no Sertão Alerta em CZ

O padre Dalmir Cornélio em entrevista ao programa Sertão Alerta nessa terça-feira (23) respondeu ao pastor Francisco José que declarou esta semana que o Natal é uma criação do comércio para explorar as pessoas.

De acordo com o padre, o Natal é uma data cristã que comemora o nascimento de Cristo, apesar de realmente, não ser a data do nascimento do menino Deus. “A data 25 de dezembro pode não ser a mesma do nascimento de Cristo, mas, atribuímos a uma data simbólica que é muito tradicional”, disse.

O padre Dalmir Cornélio disse que o Natal é muito importante, pois, faz a humanidade lembrar Jesus Cristo que veio ao mundo para salvar a todos do pecado. 

Maria
O padre Dalmir aproveitou a ocasião para defender a mãe de Jesus, Maria que ainda virgem, deu à luz ao menino que para a Igreja, salvou o mundo do pecado. “Era uma serva que desde sempre foi escolhida, não poderia ser outra”, disse.  

Dalmir defendeu ainda a “Sagrada Família” e disse que a perseguição a Jos e Maria sempre existiu e, continua até hoje.

Papai Noel
O padre Dalmir revelou que, a figura do Papai Noel é, na tradição da Igreja Católica, São Nicolau que, se compadecia dos mais carentes e distribuía presentes na noite de Natal. “Infelizmente, o comércio transformou essa figura para agradar as pessoas”, revelou.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: