header top bar

section content

Padre aprova possíveis mudanças na Igreja e diz que as famílias estão destruídas. Vídeo!

De acordo com o religioso, ninguém é dono da verdade absoluta, e a instituição religiosa está passível de transformações.

Por

26/11/2014 às 09h00

Padre fala de mudanças na Igreja. Veja!

O monsenhor Gervásio Fernandes falou com exclusividade ao portal Diário do Sertão nesse final de semana sobre as possíveis mudanças na Igreja Católica. 

De acordo com o religioso cajazeirense, ninguém é dono da verdade absoluta, e a instituição religiosa está passível de transformações.

“Podem ocorrer mudanças sim. Antes a celebração era em Latim e de costa para o povo e hoje bem diferente”. Exemplificou Gervásio

O padre declarou que a Igreja não pode ter preconceito com ninguém, pois o respeito pelo outro não significa que aceite os erros praticados pelas pessoas.

“Quando eu respeito uma prostituta não significa que eu esteja valorizando a prostituição, absolutamente”. Declarou o monsenhor

Ele afirmou que a proposta nova da Igreja é de respeitar a pessoa, entretanto, não aprovando o pecado. “Um bom exemplo é da prostituta que ganhou o perdão de Jesus”.

Gervásio afirmou que concorda com a abertura da Igreja no sentido abrir as portas para abraçar todas as pessoas, independentemente de ser bom ou ruim.

“A proposta é não de aprovar o que é ruim, mas abrir as portas para acolher as pessoas porque as famílias estão destruídas”. Disse o religioso

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: