header top bar

section content

Emocionado, vereador chora e agradece recuperação do filho de três anos: “Milagre”

O pequeno Nico estava praticamente recuperado, mas a doença reincidiu, e o garoto precisaria de transplante de medula óssea.

Por

28/05/2014 às 18h05

Cacá e Nicodemos Neto (Foto: Facebook)

O vereador sousense, Cacá Gadelha se emocionou e contou com detalhes a reportagem do Diário do Sertão os últimos acontecimentos envolvendo seu filho, Nicodemos de Paiva Gadelha Neto, que tem três anos de idade, e passou mais de um ano realizando tratamento médico no Hospital Laureano em João Pessoa, contra uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA).

O pequeno Nico estava praticamente recuperado, mas a doença reincidiu, e o garoto precisaria de transplante de medula óssea.  Em sua página social no Facebook, Cacá postou a foto de Nicodemos dizendo: “Me ajude, doe medula Óssea. Nico”. Nas redes sociais, familiares e amigos se mobilizaram e realizaram uma campanha para procurar um doador de medula óssea.

Nesta quarta-feira (28), a notícia de 'um milagre' revelado pelo pai foi comemorado pela família, amigos e a imprensa de toda Paraíba que abraçou a causa do garoto e fez campanhas pedindo doações de medula óssea.

Segundo Cacá, o pequeno Nico não vai mais precisar de transplante, mas algumas medidas serão tomadas, como a retirada da criança da escola e do convívio com outros garotos. "Ele dizia papai me leva pra casa, quero ir para o meu canto".

Ele agradeceu a família, aos amigos e todos aqueles que fizeram campanhas e orações pedindo a recuperação de Nico. "Não tenho como agradecer aa todos que me ajudaram neses momentos difíceis de minha vida"

Ouça áudio da 104 FM!

Caso repercutiu
A foto de Nicodemos segurando um cartaz dizendo: “Me ajude, doe medula óssea. Nico!” reprcutiu nas redes sociais e em dois dias foi parar nas páginas de artistas famosos como os cantores Cesar Menoty e Fabiano, Luan Estilizado, Solange Almeida do Aviões do Forró, além da apresentadora Adriane Galisteu, o jogador paraibano Hulk.

Milagre
Na noite da última terça-feira (27), Cacá Gadelha recebeu uma ligação da médica Andrea Gadelha do Instituto Nacional do Câncer no Rio de Janeiro (INCA), e o exame médico revelou que o menino Nico não precisava mais da doação da medula.

Veja abaixo!


Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: