header top bar

section content

Fé: Igreja Católica realiza procissão do Senhor morto e celebração da ressurreição. Fotos!

Na Catedral Nossa Senhora da Piedade a celebração foi presidida pela primeira vez pelo Bispo Dom José Gonzáles. Confira aqui!

Por

20/04/2014 às 15h29

Igreja católica de Cajazeiras cumpre programação da "Semana Santa". Confira!

Dando sequência a programação religiosa da Igreja Católica na “Semana Santa” em Cajazeiras, as paróquias realizaram nesse sábado (19) a Vigília Pascal.

Na Catedral Nossa Senhora da Piedade a celebração foi presidida pela primeira vez pelo Bispo Dom José Gonzáles.

Na paróquia de São João Bosco, o padre Janilson Rolim realizou 12 batizados. Já na Sagrada Família uma criança também recebeu o sacramento.

Procissão do Senhor Morto
Essa celebração acontece na sexta feira santa. Prepara-se um calvário com o Senhor crucificado, acompanhado de algumas figuras bíblicas. Em geral, aparece a figura de Maria, Mãe de Jesus, caracterizada com o a Senhora das Dores. Tem-se o costume de se colocar Maria Madalena, Verônica, São João apóstolo e outros.

Páscoa
Neste domingo (20), a Igreja realiza a procissão da ressurreição, saindo da capela do Bairro dos Remédios até a Catedral, onde será celebrada a missa de Páscoa, encerrando assim a programação da “Semana Santa”.

Importante
Logo após a Vigília Pascal, a imagem de Nossa Senhora da Piedade foi conduzida para a cidade do Lastro, região de Sousa, onde percorrerá 90 igrejas dentro da programação do jubileu da Diocese cajazeirense.

Lava pés
Na quinta-feira santa (17) ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras, a missa da Santa Ceia e do Lava Pés, ocasião em que o bispo Dom José Gonzáles e demais padres lavaram os pés de doze pessoas na representação do ato de Cristo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: