header top bar

section content

Procissão de Ramos abre programação da Semana Santa na Diocese de Cajazeiras. Fotos!

No sábado 19, ás 21h00min, Solene Vigília Pascal, e no domingo (20) as 17 e 19 horas, Santas Missas da Ressurreição, do Senhor.

Por

14/04/2014 às 07h12

Missa de Ramos na cidade de Cajazeiras

A igreja católica abriu oficialmente nesse domingo (13) em Cajazeiras, a programação da Semana Santa, com a tradicional procissão de Ramos, pelas ruas centrais da cidade.

Inicialmente aconteceu a Benção dos Ramos pelo bispo diocesano Dom José Gonzales Alonso na matriz Nossa Senhora de Fátima, seguindo da procissão até a catedral Nossa Senhora da Piedade, onde haverá a Missa de Ramos.

Na segunda (14), terça (15) e quarta-feira (16), haverá celebrações na catedral e nas demais paróquias da cidade. Já na quinta (17) e sexta feira (18), a catedral realiza os eventos de maior concentração dos católicos. Na quinta 17, haverá a tradicional Missa Crismal: Benção dos óleos dos Catecúmenos, Enfermos e da Consagração do Óleo do Santo Crisma; Renovação das Promessas Sacerdotais.

Na Sexta-feira Santa (18), Via Sara, a partir das 07:00, saindo do Cristo Redentor até a Catedral Nossa Senhora da Piedade. A partir das 16h00min, solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, seguindo-se de procissão com a imagem do Senhor Morto até a matriz Nossa Senhora de Fátima.

No sábado (19), ás 21:00, Solene Vigília Pascal, e no domingo (20), as 17 e 19 horas, haverá Missas da Ressurreição, do Senhor.

As demais paróquias de Cajazeiras também abriram a programação neste domingo 13, com suas Caminhadas de Ramos. Na Matriz Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família e São João Bosco, as procissões serão a partir das 06 horas da manhã. Na paróquia São José Operário a Procissão de Ramos acontece às 17 horas.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: