header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras celebra 100 anos de fundação da Capela São José da Vila. Veja!

O desfile de garotas já se tornou tradicional durante os festejos de São José.

Por

14/03/2014 às 14h00

Igreja comemora 100 anos de fundação. Veja!

A Diocese de Cajazeiras e a Paróquia de São Francisco de Assis de Poço Dantas, iniciaram dia 08 de março a Festa de 100 anos de fé, evangelização e fundação da Capela de São José da Vila de Barra de Piabas. O evento religioso termina dia 19 de março. A programação religiosa teve início sábado (8) com a saída da imagem de São José para as comunidades de Miranda e Recanto. Dia 9 saída da imagem de São José Operário da comunidade de Recanto para a sede da cidade de Poço Dantas. Dia 10, chegada da imagem de São José para a capela de Barra de Piabas. Às 18h30 acolhida da imagem e hasteamento da bandeira e às 19h foi celebrada da santa missa dedicada às comunidades de Recanto, Miranda e à cidade de Poço Dantas.

Terça-feira (11) às 19h foi celebrada uma novena dedicada às famílias de Antonio Guilherme Estrela, Tereza Vieira, Maria Jaci e Vanduir Machado. Responsáveis: Comunidades de Bulandeira e Baixio do Cedro. Quarta-feira (12) às 19h foi realizada uma novena dedicada às comunidades de Lajes e às famílias de João Bosco, Gabriel, Zé de Joaquim, Ismar e Zezinho. Responsáveis: comunidades de Oitis, São Bento e Baixio dos Lourenço. Sexta-feira (14) às 19h novena dedicada aos casais. Responsáveis: comunidades de Queimadas e Garrancho. Sábado (15) às 19h celebração da novena dedicada às famílias do radialista João Andrade, Manoel e Nina. Domingo (16) às 19h realização de novena dedicada à família Dias e às famílias de Antônio de Quinco, Zezinho, Didi e João. Segunda-feira (17) às 19h realizada da novena dedicada às famílias de Fátima, Valdir, Antonio de João e Chiquinho de Rosa. Responsáveis: Distrito de São João Bosco e comunidade de Lagoa dos Cesários. Terça-feira (18) às 19h novena dedicada a todo o povo de Deus e às famílias de Chiquinha, Zé Correia, Loura e Duir.

A festa centenária da Capela de São José chega ao fim na quarta-feira (19) às 7h30 com confissões, 8h30 batizados, 9h30 realização da tradicional procissão e às 10h celebração da santa missa pelo pároco Janecildo Soares de Sousa.. Na terça-feira (18) haverá homenagem aos padrinhos e madrinhas da festa, entrega de envelopes e desfile de lindas garotas. O desfile de garotas já se tornou tradicional durante os festejos de São José.

Desfile das garotas
Maria Clara de Sousa Lira, filha do comerciante Carlos Lira e da vereadora do Partido dos Trabalhadores de Poço Dantas, Maria Eva de Sousa Lira, representante da cidade Poço Dantas e da família Guilherme; Samia Ellem, representante do Distrito de Tanques; Amanda Emily, representado a comunidade de São José; Rosadahjane Almeida, representando a comunidade de Baixio dos Lourenço; Renan Rodrigues, representando a comunidade de Garrancho; Ana Beatriz, representando a comunidade de Miranda e a família Rodrigues; Kauan Dantas Lima Dias, representando a Vila de Barra de Piabas e a família Dias; Ana Vitória Andrade, representando a Vila de Barra de Piabas e a família Andrade; Maria Alícia, representando o Distrito de São João Bosco; Maria Cecília, representante da comunidade de Queimadas; Talita Alves Maximiano, representando a família Maximiano; Jamily Maria de Jesus, representando a comunidade de recanto e a família Dantas e Raiane Correia, representando a comunidade de Boa Vista e a família Correia.

Patronos da Festa de São José
São patronos da Festa de São José o prefeito constitucional de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho, ex-prefeito de Poço Dantas, advogado Itamar Moreira Fernandes, prefeito municipal de Uiraúna, médico João Bosco Nonato Fernandes, vereador José de Araújo Dantas (Dedé de Assis) e o vereador Antonio Correia de Araújo Sobrinho. A primeira-dama de Poço Dantas, Antonia Pereira de Queiroz é a dama de São José, dentre outras.
“É festa do padroeiro, é festa da comunidade, queremos celebrar em clima de júbilo no ano centenário da nossa Diocese de Cajazeiras, os 100 anos de fé e evangelização de nossa capela, pois São José nos ensina a agradecer celebrar e evangelizar. É justamente neste espírito do jubileu que desejamos vivenciar a festa do nosso querido padroeiro São José. A festa que vamos celebrar é um convite à adoração e ao louvor ao Deus da vida”, disse o padre Janecildo Soares de Sousa.

Abdias Duque de Abrantes

Tags:
Recomendado pelo Google: