header top bar

section content

Congregação de Cajazeiras perde uma das mais atuantes freiras que morre aos 79 anos. Confira!

O sepultamento de Irmã Matilde ocorreu na tarde de quarta-feira (30), depois de uma Missa de Corpo Presente.

Por

03/02/2013 às 11h54

A Congregação Irmãs Carmelitas em Cajazeiras está de luto. Faleceu na terça-feira passada (29), aos 79 anos, Helena Eugênia da Conceição, conhecida por todos como Irmã Matilde, que há várias décadas atuava na Escola Monte Carmelo, localizada no Bairro da Esperança.

Natural de Santa Helena e filha do casal José Raimundo Sobrinho e Rosa Eugênia da Conceição (in memorian), Irmã Matilde fez seu primeiro serviço em 08 de março de 1953 e a profissão se perpetuou em 16 de julho de 1958. Atuou nas cidades de Natal e Luiz Gomes, no Rio Grande do Norte; Maceió e São Miguel dos Campos, em Alagoas, e Princesa Isabel, Itaporanga, Patos, Pombal e Cajazeiras, na Paraíba.

 

Durante toda a sua trajetória, dedicou-se ao trabalho em hospitais, nas frentes missionárias, nas obras sociais, no apoio às formandas e, por último, na Escola Monte Carmelo, que é a Casa da Congregação. Ela deixa exemplos de alegria, acolhimento, disponibilidade, oração e fraternidade.

 

O sepultamento de Irmã Matilde ocorreu na tarde de quarta-feira (30), depois de uma Missa de Corpo Presente, na Capela do Instituto Monte Carmelo, presidida pelo bispo diocesano Dom José González Alonso, e que reuniu religiosos, integrantes da Congregação e pessoas da comunidade.

 

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: