header top bar

section content

Em visita ao Sertão: fiel companheiro de Frei Damião revela detalhes da vida do religioso

Frei Fernando disse que passou mais de cinco décadas ao lado de Frei Damião o auxiliando em evangelizações e missas. ¨O admirava demais¨

Por

09/03/2011 às 07h56

O Frei Fernando, que sempre esteve ao lado de Frei Damião de Bozano nas missões e caminhadas pelo Nordeste do Brasil, visitou a cidade de Sousa esta semana e falou sobre sua vida de missão e adimiração pelo Frei "Capuchinho".  Ele disse que conheceu o religioso na Itália quando tinha dez anos de idade.

Com 92 anos de idade, Fernando relevou que participava diariamente das missas de Frei Damião no convento e após a celebração, muitas vezes dialogava com o religioso. "Um certo dia ele me perguntou gostaria de ser padre, respondi que não, pois gostaria de seguir a carreira de engenheiro", lembrou o frei.

Ele disse que o mundo dar muitas voltas e acabou se tornando sacerdote. A primeira missa dele foi celebrada no ano de 1942.

O frei informou que ajudava Damião nas confissões, no crisma e na evangelização. De 1947 a 1997 ele foi o companheiro fiel de Frei Damião, o auxiliando em tudo.

"O que mais admirava no frei Damião, era o grande prazer de pregar e converter os homens, sem se cansar", finalizou.

O portal Diário do Sertão publicará está semana a entrevista completa do Frei Fernando.

DIÁRIO DO SERTÃO com reportagem de Ivandney Sena da Líder FM

Tags:
Recomendado pelo Google: