header top bar

section content

Dom Aldo diz que PB não está preparada para receber obras da Transposição

Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba e presidente do Comitê Pró-Transposição das águas do Rio São Francisco, afirmou, nesta quarta-feira (20/01), que a audiência pública, na Assembléia Legislativa, serviu para dar um maior visibilidade dos trabalhos realizados pelo Comitê. Segundo ele, a Paraíba ainda não está preparada para receber a obra, devido à falta de […]

Por

20/01/2010 às 17h34

src=http://4.bp.blogspot.com/_X6RW9ukeK1g/SSaoJO1XBhI/AAAAAAAADu4/vdxAJuQB_zk/s320/aldo.jpgDom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba e presidente do Comitê Pró-Transposição das águas do Rio São Francisco, afirmou, nesta quarta-feira (20/01), que a audiência pública, na Assembléia Legislativa, serviu para dar um maior visibilidade dos trabalhos realizados pelo Comitê. Segundo ele, a Paraíba ainda não está preparada para receber a obra, devido à falta de articulação por parte do Governo do Estado.

“Embora tenha sido criado em 2009, o Comitê Pró-Transposição ainda não pôde, sequer, realizar inspeções nos municípios paraibanos contemplados com a vinda das águas, por falta de apoio. A infra-estrutura e os gastos que serão necessários para esta obra são outros aspectos que precisam estar organizados muito antes das águas chegarem”, considerou Dom Aldo Pagotto.

Ele pontuou que o direcionamento das águas do Rio São Francisco e a responsabilidade pelo gerenciamento desta distribuição são os principais aspectos que precisam ser articulados pelo Governo do Estado no sentindo de preparar a Paraíba para receber a transposição.

Uma das maiores obras hídricas já realizadas no Nordeste, a transposição do São Francisco, está sendo promovida pelo Governo Federal e deverá beneficiar aproximadamente 12 milhões de nordestinos que sofrem com a escassez do abastecimento de água.

Da redação do Diário do Sertão
Com ASCOM da AL

Tags:
Recomendado pelo Google: