header top bar

section content

Dom Aldo: "Este ano não vou me meter em política"

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que as eleições 2010 serão um tempo difícil, adiantando ainda que não irá se meter em política partidária, e que neste ano também não irá elaborar uma cartilha como fez nos pleitos anteriores, entretanto divulgará uma carta de orientação ao eleitor paraibano. Dedicação Pagotto também declarou que […]

Por

06/01/2010 às 22h21

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que as eleições 2010 serão um tempo difícil, adiantando ainda que não irá se meter em política partidária, e que neste ano também não irá elaborar uma cartilha como fez nos pleitos anteriores, entretanto divulgará uma carta de orientação ao eleitor paraibano.

Dedicação
Pagotto também declarou que vai dedicar mais tempo à sua estada no Palácio Episcopal, na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, embora tenha ressaltado que não poderia morar no local porque seria “uma temeridade”. O arcebispo ainda revelou que mudou-se recentemente para um apartamento no Bairro dos Estados por causa da violência. Antes, ele havia trocado a residência que a Arquidiocese destinada ao arcebispo, também no Centro, por um apartamento no Edifício Caricé.

Críticas
Finalmente, o religioso criticou o projeto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que decidiu criar duas seções eleitorais que funcionarão na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega (Presídio do Roger) e na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão para que os detentos provisórios possam votar.

“Eu acho um absurdo um preso votar. Nós não estamos maduros para um processo como esse. Eu acredito que bandido vota em bandido”, finaliza.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Parlamento PB

Tags:
Recomendado pelo Google: