header top bar

section content

Padre Humberto afirma que o sacerdote não pode negar a Eucaristia a ninguém

O Padre Humberto Mangueira opinou com relação à carta aberta do Pe. Djacir voltada aos políticos corruptos, em que ele pede para que os mesmos se convertam

Por

28/12/2009 às 21h08

Em entrevista à nossa reportagem o Padre Humberto Mangueira opinou com relação à carta aberta do Pe. Djacir voltada aos políticos corruptos, em que ele pede para que os mesmos se convertam, onde afirma também que não irá entregar à Hóstia Santa aos políticos desonestos.

Segundo Pe.Humberto os políticos desonestos sempre vão existir, e a desonestidade é uma falta de coerência com eles mesmos. “Nós ainda temos uma classe de políticos honestos e direitos que trabalham a favor do Brasil, e não podemos generalizar, e dizer que todo político é ladrão”, afirmou o sacerdote.

Consciência
Com relação aos sacramentos, Padre Humberto ressaltou que estes sinais sagrados não são propriedades do Padre e sim da igreja, e de acordo com ele se uma pessoa vai comungar deve ter a consciência se pode ou não receber a Hóstia Santa: “Eu não posso negar a comunhão a uma pessoa que chega à fila da Eucaristia, entretanto a minha missão como padre é de evangelizar”, argumentou.

Ele também declarou que as pastorais, os movimentos, os amigos, e os padres podem ir à casa do político conversar com ele: “Não vamos à casa de políticos corruptos, pois estes não se aproximam da igreja”, esclareceu.

Respeito
Quanto às afirmações de Pe. Djacir, Pe Humberto explicou que não sabe qual foi o contexto que ele quis usar nesta sua indagação, mas que respeita a posição do seu colega, e acredita que o mesmo não irá fazer alguma coisa sem saber a realidade do que está fazendo.

Avaliação do governo Maranhão
Quanto à sua avaliação do governo do estado, Pe. Humberto afirmou que as pessoas sempre falam que querem mudança de governo, e de acordo com ele, quando tais mudanças são feitas em benefício da população, merecem ser aplaudidas, mas quando essas modificações são para privilegiar os grupos políticos, o que é lamentável, todos ficam revoltados. “Nós estamos percebendo que está faltando reformas nas estradas do Vale do Piancó, onde há tapa buracos mal-feitos, mas estou torcendo para que o governo que assumiu possa corresponder àquilo que ele disse no seu programa de governo”, destacou.

Fim do Mundo

Com relação ao fim do mundo, o Pe. Humberto analisou que há uma teoria que diz que tudo o que tem começo tem fim, mas que o nosso não será agora, se a humanidade acordar em socorrer o planeta, pois segundo ele com a tecnologia que o mundo tem atualmente, nós não podemos acreditar que este irá acabar pelo aquecimento global, pois o homem é capaz de mudar esse quadro, e com esse encontro de Copenhague, os países mais ricos já estão se preocupando com este fato, e que se nós acreditarmos no poder aquisitivo do planeta, ele terá condições de se reestruturar, entretanto, se não tiver como reverter este quadro, então estaremos perto do fim.

Escute o aúdio:


RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: