header top bar

section content

Paróquia São João Bosco em Cajazeiras realiza 37 casamentos comunitários

Na tarde desta sexta-feira (25), dezoito casais participaram do casamento coletivo, realizado pela Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, e por 36 vezes a palavra “sim” foi repetida dentro da Igreja

Por

29/12/2009 às 06h48

Na tarde da última sexta-feira (25), dezoito casais participaram do casamento coletivo, realizado pela Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, e por 36 vezes a palavra “sim” foi repetida dentro da Igreja Matriz.

src=http://3.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SzlG_TL2RjI/AAAAAAAAAFw/RmXrBHg0KVg/s1600/casamento_01.jpg

O administrador paroquial da São João Bosco, Padre Janilson Rolim, afirmou que esta já é a segunda vez que a paróquia realiza casamentos comunitários, e só este ano já foram realizados 37 uniões conjugais com as bênçãos de Deus.

Emoção
A cerimônia do casamento comunitário gratuito aconteceu em clima de muita alegria, onde os noivos que ali recebiam as bênçãos divinas emocionavam a si mesmos e a todos os presentes. Para José Ronildo e Maria de Fátima que há dois anos e dois meses viviam juntos, a decisão de receber o sacramento do matrimonio foi própria dele e da esposa.

Já para Joselito Oliveira e Irismar Martins que há 23 anos moravam juntos o casamento da igreja foi a realização de um sonho. “Para mim é uma honra casar neste dia tão importante, o nascimento de Jesus, e depois de tanto tempo juntos recebemos as bênçãos de Deus, já tenho uma neta e meus filhos estão muitos satisfeitos”, disse Joselito com um sorriso estampado no rosto.

Depois de 20 anos quem também se casou foi Geraldo José e Luciana Pereira que tem 04 filhos e na tarde sexta- feira, deram o seu sim a Jesus diante do sacerdote que conduziu o matrimônio.

Preparação

Durante quatro semanas os casais se preparam com palestras e orientações por parte da pastoral familiar e dos padres da igreja, com ensinamentos de como deve ser um casal cristão.

A ação matrimonial foi celebrada pelos padres Janilson Rolim e Francisco Neto, e tal solenidade foi realizada gratuitamente pela Paróquia.

Confira as algumas fotos:

src=http://2.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SzlG_dsl7-I/AAAAAAAAAF4/0mIUnrZerCY/s320/casamento_02.jpg  src=http://2.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SzlG_vN4GFI/AAAAAAAAAGA/06uJo0U-0Io/s320/casamento_03.jpg

src=http://3.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SzlG__HEjYI/AAAAAAAAAGI/fI7s3-zrHao/s320/casamento_04.jpg  src=http://1.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SzlHANqBsjI/AAAAAAAAAGQ/U2kr1_DqpcI/s320/casamento_05.jpg

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: