header top bar

section content

Marcos do Riacho do Meio inicia mobilização na Câmara para recuperar o sítio Garguelo para Cajazeiras

o vereador Marcos do Riacho do Meio (PT) deu início a uma mobilização parlamentar cujo objetivo é recuperar o sítio Garguelo para o município de Cajazeiras

Por

04/05/2015 às 20h00

Vereador de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio

Na sessão desta segunda-feira (4) da Câmara de Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos do Riacho do Meio (PT) deu início a uma mobilização parlamentar cujo objetivo é recuperar o sítio Garguelo para o município de Cajazeiras e com isso aumentar o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2.2 para 2.4.

Marcos do Riacho do Meio explicou que em gestões passadas o sítio Garguelo foi vinculado ao município de Cachoeira dos Índios para que este aumentasse seu FPM. No entanto esse objetivo não foi alcançado e por isso a prefeitura de Cachoeira não estaria dando a assistência necessária aos moradores daquela comunidade. Sendo assim, seria mais vantajoso para Cajazeiras reaver o sítio, pois aumentaria sua população e, consequentemente, seu coeficiente de FPM.

De acordo com a última contagem do IBGE, Cajazeiras teria uma população de 61.030 habitantes, faltando apenas 99 para aumentar seu coeficiente de FPM de 2.2 para 2.4.

O presidente da Câmara, Nilsinho (PSD), e o vereador Lindberg Lira (PDT) ficaram encarregados de coletar informações na Assembleia Legislativa sobre o assunto e descobrir se a vinculação do sítio ao território de Cachoeira dos Índios foi mesmo votada naquela casa e o que pode ser feito para recuperá-lo.

Assista o pronunciamento do vereador 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: