header top bar

section content

Vereador Antônio Galego elogia atendimento, mas cobra aumento de leitos na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Antônio Galego (PSD) solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal que seja feito um requerimento endereçado à secretária de Saúde do Estado, Roberta Abath, pedindo que aumente o número de leitos na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras. No último final de semana o vereador precisou acompanhar uma paciente […]

Por

28/04/2015 às 08h00

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Antônio Galego (PSD) solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal que seja feito um requerimento endereçado à secretária de Saúde do Estado, Roberta Abath, pedindo que aumente o número de leitos na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras.

No último final de semana o vereador precisou acompanhar uma paciente até a cidade de Sousa porque no momento não tinha leitos vagos na UTI do HRC. A paciente havia sofrido um infarto e precisou ser transferida às pressas.

O vereador elogiou o atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras, que disponibilizou uma ambulância com os equipamentos necessários e acompanhamento de um médico. Mas alertou para o risco que os pacientes em estado grave correm quando não são internados prontamente na UTI do HRC porque esta já está lotada.

Preocupado com essa situação, o vereador vai enviar um ofício á secretária de Saúde do Estado alertando para a necessidade de aumentar o número de leitos naquele setor.

Atualmente o HRC possui 09 leitos de tratamento intensivo, sendo 07 na UTI e 02 no Eixo Vermelho.

Veja o discurso do vereador na tribuna da câmara de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: