header top bar

section content

Audiência pública debate estratégias para combater epidemias em Cajazeiras – VÍDEO!

A ideia é mobilizar toda a sociedade para implantar estratégias que erradique as epidemias também nos anos seguintes

Por Jocivan Pinheiro

04/05/2016 às 16h57 • atualizado em 04/05/2016 às 16h58

Liderados pela Curadoria de Saúde do Ministério Público de Cajazeiras, autoridades de saúde do município e representantes da sociedade civil organizada realizaram uma audiência pública nesta quarta-feira (4) com objetivo de traçar planos e metas para combater as epidemias que assolam a região, principalmente aquelas causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Promotor de Justiça Lean Xerez

Promotor de Justiça Lean Xerez

Segundo explica o promotor de Justiça Lean Xerez, a ideia do encontro é mobilizar toda a sociedade, mas não somente para combater o mosquito momentaneamente, e sim implantar estratégias que erradique as epidemias nos anos seguintes.

“Essa audiência tem por fim engajar a população no combate ao mosquito, e não apenas para esta epidemia. Na verdade o que nós estamos tentando é organizar um plano que seja utilizado daqui para frente, para que não ocorra mais a epidemias”, conta o promotor.

O secretário de Saúde o município, Henry Witchael, foi uma das autoridades da área que estiveram no evento. Ele prevê que em 2017 algumas metas já estejam traçadas.

“Essa reunião é para incluir todos nessa luta, para todos serem parceiros  ativamente ou indiretamente, mas estar fazendo parte do processo, monitorando, trazendo ideias e, com certeza, ano que vem a gente já vai estar com as metas traçadas envolvendo todo mundo.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: