header top bar

section content

Prefeitura realiza inauguração do Treino Funcional Academia da Saúde do município de Poço Dantas

Ao se pronunciar a Coordenadora do Nasf Lucrécia Adriano salientou a importância dos investimentos nas academias de Saúde, proporcionando a população melhorias na qualidade de vida.

Por Diário do Sertão

15/02/2017 às 17h36

Inauguração do Treino Funcional Academia da Saúde

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas na pessoa do gestor José Gurgel (Dedé Cândido), através da Secretaria da Saúde e equipe do Núcleo de Assistência a Saúde da Família- Nasf, realizou nessa terça-feira, (14), aula inaugural do treino funcional na Academia da Saúde (ao lado do Campo de futebol) às 17:00 horas, as atividades foram desenvolvidas com a presença da equipe do Nasf e conduzidas pelo educador Físico Staniel Lucas.

+ Prefeito de Poço Dantas participa do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba

O Programa Academia da Saúde e o treino funcional para população poçodantense visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao se pronunciar a Coordenadora do Nasf Lucrécia Adriano salientou a importância dos investimentos nas academias de Saúde, proporcionando a população melhorias na qualidade de vida. O treino Funcional é um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a academia da saúde além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.

.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: