header top bar

section content

Saúde prepara equipes para Campanha de Vacinação Contra Influenza em abril

O objetivo é discutir a operacionalização da campanha contra gripe, na I, II, III e IV Macrorregiões, que envolvem as 12 Gerências Regionais de Saúde.

Por Priscila Belmont

28/03/2017 às 16h53

19ª Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Coordenação Estadual do Programa de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará, nos próximos dias 4 e 5 de abril, reuniões preparatórias da 19ª Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe), prevista para começar no dia 17 de abril. No dia 4, pela manhã, a reunião será em João Pessoa, no auditório do Cefor e em Campina Grande, no auditório do Hospital de Trauma; e à tarde, na 6ª Gerência Regional de Saúde. No dia 5, será em Sousa, no campus da UFCG, das 8 às 12h.

O objetivo é discutir a operacionalização da campanha contra gripe, na I, II, III e IV Macrorregiões, que envolvem as 12 Gerências Regionais de Saúde. Estão sendo convidados os coordenadores de imunização regional, municipal e operadores do sistema de informação dos 223 municípios do Estado da Paraíba.

Serão distribuídas 1 milhão e 177 mil doses para todo Estado. Na Paraíba, 1 milhão e 70 mil pessoas estão dentro dos grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional. Este ano, serão inseridos também professores das escolas públicas e privadas.

Secom

Recomendado pelo Google: