header top bar

section content

Hospital de Trauma divulga balanço de atendimento do final de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda- feira (10).

Por Priscila Belmont

10/07/2017 às 21h08

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 600 atendimentos, contabilizando um paciente a cada 15 minutos, observando-se, no entanto, alguns horários de maior fluxo, por exemplo, no domingo entre as 11h e 13h, em que foram registrados 48 atendimentos, uma média de 1 atendimento para cada dois minutos e meio. Neste período, a unidade de saúde realizou 13 procedimentos cirúrgicos eletivos e 26 de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (7) até as primeiras horas desta segunda- feira (10).

Os casos envolvendo os acidentes de motos mais uma vez foram destaques no final de semana. No total, 76 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta. Corpo estranho vem em segundo, com 41 casos; acidente vascular 22 ocorrências; arma de fogo 14; agressão física 12; acidente de automóvel 9; atropelamento 7. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Perfil: O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom

Recomendado pelo Google: