header top bar

section content

Programa Amigo do Peito realiza exames gratuitos de mamografia na cidade de Sousa

O prefeito de Sousa destaca o trabalho realizado por todos os servidores da saúde pela iniciativa em benefício das cidadãs sousenses.

Por Diário do Sertão

27/07/2017 às 15h16

Programa Amigo do Peito realiza mamografia em Sousa

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando às mulheres sousenses, o programa Amigo do Peito. São atendidas 80 mulheres por dia com exames gratuitos de mamografia. O ambulatório móvel do Programa Amigo do Peito está estacionado na sede da Policlínica.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, destaca o trabalho realizado por todos os servidores da saúde pela iniciativa em benefício das cidadãs sousenses.

“Nossa gestão permanece focada em oferecer serviços que melhorem a vida do sousense. Só a mulher que precisa é quem vai saber a importância da realização desse tipo de exame”, destacou.

Conforme a secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama é um ato de respeito e de comprometimento da gestão pública. É com esse objetivo que a Prefeitura de Sousa, através de nossa secretaria desenvolve esse projeto relevante”, enfatizou.

O programa Amigo do Peito é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS), visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade.

Assessoria

Recomendado pelo Google: