header top bar

section content

PEDIDO DE SOCORRO: Paciente de câncer clama por vaga na hemodiálise de Cajazeiras e se emociona: “Não me deixem morrer”

"Já estou há quatro dias sem urinar e disseram que não tem vaga pra mim. Será que vou morrer por falta de vaga", disse o paciente emocionado.

Por Diário do Sertão

16/10/2017 às 19h23 • atualizado em 16/10/2017 às 19h38

A esposa de um paciente de câncer, a Sra. Daniela Cavalcanti, moradora da cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba fez um apelo nesta segunda-feira (16), a redação do Diário do Sertão para noticiar a falta de vaga na hemodiálise, que funciona no Hospital Regional de Cajazeiras.

A mulher explicou que seu esposo, Laércio Arruda Cavalcanti, 50 anos, ficou internado por 20 dias na unidade hospitalar, onde realizava o procedimento. Ele recebeu alta médica, pois os seus rins teriam voltado a funcionar, porém, cinco dias depois da alta teve que retornar, pois não conseguia urinar.

Paciente reclama de falta de vaga na hemodiálise (Foto:: Arquivo Pessoal)

A redação do Diário do Sertão entrou em contato com Laércio, onde explicou que já está internado há dois dias e não há vaga para realizar o procedimento.

“Já estou há quatro dias sem urinar e disseram que não tem vaga pra mim. Será que vou morrer por falta de vaga?”, disse o paciente emocionado.

Ele ainda informou que o hospital quer fazer sua transferência para cidade de João Pessoa e lamentou: “Não tenho condições. Isso é mais sofrimento pra mim”.

O outro lado
Em contato com a assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras, a redação foi informada que a equipe está viabilizando o atendimento que paciente necessita. A assessoria disse também que o paciente está recebendo o atendimento necessário, enquanto está sendo resolvido a questão do atendimento específico, no caso dele, o processo de hemodiálise .

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: