header top bar

section content

Mãe chora e pede ajuda para jovem de São João do Rio do Peixe que está em tratamento há meses em JP

"Falei com a funcionária da Farmácia Básica de lá [São João do Rio do Peixe], e ela disse que não tinha nada", relatou Dona Edna.

Por Diário do Sertão

07/11/2017 às 15h09

Jovem continua internado em hospital de João Pessoa

A mãe de Francisco Matheus Braga Roeda, 22 anos, natural de São João do Rio do Peixe iniciou neste mês de novembro uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda para o jovem, que está cirurgiado no Hospital Samaritano, em João Pessoa. Há cinco meses eles estão na capital do estado devido o tratamento intenso de Matheus.

Emocionada, Dona Edna Braga contou à redação do Diário do Sertão nessa segunda-feira (6), que o município, através da Secretaria de Saúde disponibilizava materiais de higienização, mas deixou de ajudar o seu filho há meses, e que neste momento está precisando de recursos financeiros para custear o aluguel de um aparelho chamado CPAP no valor R$ 900, materiais para cataterismo ( Passagem de Sonda), fraldas geriátrica tamanho G, além de quatro tipos de medicação de uso continuo.

“Falei com a funcionária da Farmácia Básica de lá [São João do Rio do Peixe], e ela disse que não tinha nada”, relatou Dona Edna.
A mãe de Matheus explicou que no mês de junho ele passou por procedimento cirúrgico, e recentemente teve que fazer uma cirurgia de coluna, pois já estava comprometendo a saúde do jovem, mas teve complicações.

“O custo é muito alto, e nós não temos mais como pagar. Vou comprando as coisas dele como dá porque não tenho de onde tirar, mas faço tudo pelo filho, todo esforço é recompensado por tê-lo comigo”, disse Dona Edna emocionada.

Matheus é cadeirante, nasceu com Mielomeningocele e Hidrocefalia. Para ajudar o jovem sertanejo, entrar em contato com a mãe, através do telefone (83) 99858-1836 ou depositando qualquer quantia na AGÊNCIA: 1449-4, CONTA CORRENTE: 24074-5, do Banco do Brasil.

Veja postagem da mãe!

O outro lado
A redação conseguiu contato com o então secretário de saúde do município, Pedro Henrique, onde afirmou que ajudava a família, adiantando que não está mais a frente da Secretaria. Já a secretária atual, Mychelle Nolêto explicou que retornou para a Pasta recentemente, pois estava de licença. Ela disse à redação do Diário do Sertão que encaminhou material para o tratamento de saúde de Matheus no domingo (5) e se prontificou para esclarece o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: