header top bar

section content

Sexo é único exercício que coloca todos os músculos em movimento, afirmam estudos

Todos os músculos autônomos (involuntários) trabalham na digestão, na respiração, na circulação e na função corporal, afirma estudo

Por Campelo Sousa

13/11/2017 às 08h38

Sexo é capaz de estimular todos os músculos do corpo

Embora o número de praticantes de atividades físicas tenha aumentado nos grandes centros urbanos, o assunto ainda gera rejeição entre grande parte da população.

Se você faz parte dessa parcela, pode começar a reconsiderar esse comportamento de uma maneira muito prazerosa, literalmente.

Um estudo feito pela marca Upbeat Active que revela que o sexo é a única atividade física capaz de estimular todos os 657 músculos do corpo.

“Na cama, todos os músculos são importantes. Toda a musculatura esquelética é essencial para o movimento, não importa o quão vigoroso seja. Todos os músculos autônomos (involuntários) trabalham na digestão, na respiração, na circulação e na função corporal. E, claro, os músculos cardíacos são essenciais para o bombeamento de sangue para os lugares certos”, conta o fisioterapeuta e pesquisador Mike Aunger, em entrevista para o jornal britânico The Telegraph.

Catraca Livre

Tags:
Recomendado pelo Google: