header top bar

section content

Prefeito José Aldemir conversa com o governador Ricardo Coutinho sobre repasses atrasados para o SAMU

Contrapartida do Estado estaria atrasada há cinco meses, segundo o prefeito

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2017 às 20h06 • atualizado em 18/11/2017 às 08h50

José Aldemir e Ricardo Coutinho em foto de arquivo

O prefeito José Aldemir Meireles (PP) revelou que manteve contato telefônico com o governador Ricardo Coutinho (PSB), nessa sexta-feira (17), oportunidade em que tratou sobre o repasse dos recursos referente à contrapartida do Estado para o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que estariam atrasados há cinco meses.

O prefeito fez ver ao chefe do executivo estadual a situação crítica que se encontra o município, em especial os profissionais do SAMU, que ainda não receberam salários do mês de outubro. Ele apelou para que fosse feito pelo menos o repasse de R$ 105 mil reais que são parte dos recursos da contrapartida do Estado.

O governador Ricardo Coutinho se mostrou sensível ao apelo do prefeito e assegurou que iria manter contato com sua secretária de Saúde para tratar sobre o assunto.

Diante disso, o prefeito José Aldemir aguarda um retorno da Secretaria de Saúde do Estado na esperança de amenizar a situação financeira e viabilizar de forma mais rápida o pagamento do funcionários do SAMU.

VEJA TAMBÉM: Ricardo Coutinho desmente dívida do Estado com prefeitura de Cajazeiras e diz: “Falando besteira”

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Recomendado pelo Google: