header top bar

section content

VÍDEO: Alunos de Medicina levam conhecimento sobre saúde para escolas públicas de Cajazeiras e região

Oito alunos de Medicina estão colocando em prática o projeto “Bate-papo: saúde na escola”

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2017 às 15h22

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus de Cajazeiras resolveram dividir o aprendizado da academia com os alunos da rede estadual de ensino.

Sob a orientação dos professores Flávio Lourenço e José Cezário de Almeida, oito alunos de Medicina estão colocando em prática o projeto “Bate-papo: saúde na escola”, onde abordam os principais temas relacionados aos cuidados necessários com a saúde e promovem a conscientização dos jovens para a prevenção a doenças.

“Nós trazemos informações com as quais eles podem se deparar todos os dias. Quando a gente trabalha essas informações, podemos prevenir e tratar alguns sintomas que possam aparecer”, destaca o professor Flávio Lourenço.

VEJA TAMBÉM: Jovens estão sofrendo mais de hipertensão arterial; médica de Cajazeiras dá dicas de tratamento

Bate-papo com alunos do colégio Dom Moisés Coelho

Na manhã desta terça-feira (05) foi a vez da Escola Dom Moisés Coelho acolher o projeto. Elias Figueiredo é aluno do curso de Medicina da UFCG e falou com entusiasmo sobre o que o projeto proporciona.

“Hoje em dia a gente vê muito essa disseminação do conhecimento, então a gente traz a universidade para os alunos e como eles devem se conhecer. Esse é o principal papel do médico: levar o conhecimento para o próprio paciente”, frisou.

Elias Figueiredo

Além de Elias, participaram do bate-papo os alunos Francisco Geyson Fontenele, Gildoberg Nunes da Silva, Isis Catharine Araújo, José Victor Marinho, Maria Esilene Valença, Maria Gabriela Carvalho e Thales José Nunes.

Participam do projeto as escolas Monsenhor Constantino Vieira (Cajazeiras); Dom Moisés Coelho (Cajazeiras); Ministro José Américo de Almeida (São João do Rio do Peixe); Prefeito Joaquim Lacerda Leite (São José de Piranhas) e Deputado Antonio Leite Tavares (Barro-CE).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: