header top bar

section content

VÍDEO: Ginecologista alerta mulheres sobre os cuidados íntimos para evitar doenças:”É preciso se cuidar”

A prevenção da vulvovaginite supõe, em primeiro lugar, ter hábitos de higiene íntima adequados.

Por Campelo Sousa

01/02/2018 às 16h17 • atualizado em 02/02/2018 às 19h11

A Clínica Espaço Vida que é referência em atendimentos e consultas médicas cidade de Sousa e sertão da Paraíba também conta com o serviço de ginecologia. A reportagem do Diário do Sertão conversou com a médica ginecologista Mônica Farias e ela falou sobre a doença chamada vulvovaginite que é uma são inflamação da parte externa do órgão genital feminino.

A Drª Mônica explicou que nesse período do verão as queixas das pacientes aumentam bastante, principalmente pelo aumento da temperatura.

“Elas aparecem muito no verão até mesmo pelo uso frequente de roupas molhadas, roupas apertadas e isso causa coceiras, ardência, dor ao urinar e até mesmo dor na penetração durante a relação sexual e o corrimento branco ou amarelado pela vagina”, disse a Drª Mônica.

A doença
Vulvite e Vulvovaginite são inflamações da parte externa do órgão genital feminino (chamada vulva). Enquanto na vulvite a irritação se dá na vulva, na vulvovaginite ocorre na vulva e na vagina. Elas são provocadas, principalmente, pela presença de diversos micro-organismos que causam corrimento. As mesmas bactérias que originam a Candidíase (uma infecção vaginal causada por um fungo do gênero Candida).

A vulvovaginite também pode ser causada pelo uso de produtos alérgicos, como calcinhas de tecido sintético, amaciantes, papel higiênico colorido ou perfumado, sabonetes perfumados e até pelo hábito diário de usar o chuveirinho como ducha vaginal.

Como prevenir a vulvovaginite?
A prevenção da vulvovaginite supõe, em primeiro lugar, ter hábitos de higiene íntima adequados. Procure usar roupas íntimas de algodão, não use meia calça com frequência ou roupas muito apertadas e durma sem roupas íntimas.

Agende sua consulta
A Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos fica localizada na Rua Princesa Isabel, n° 42 Bairro Bancários, próximo ao Corpo de Bombeiros na Cidade de Sousa. Para mais informações, ligue: (83) 3522-2500 ou (83) 998883099.

Clínica Espaço Vida em Sousa

VEJA TAMBÉM!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: