header top bar

section content

Máquinas do Centro de Diagnóstico por Imagem começam a chegar a Cajazeiras e poderão funcionar em abril

De acordo com a Prefeitura, o Centro de Diagnóstico por Imagem deve beneficiar principalmente a população carente que precisa de exames de alta complexidade

Por Jocivan Pinheiro

24/03/2018 às 10h27 • atualizado em 24/03/2018 às 10h32

Tomógrafo chega a Cajazeiras

Os primeiros equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) começaram a chegar a Cajazeiras nesta sexta-feira (23). Com mais essa etapa prestes a ser cumprida, o tão sonhado funcionamento do CDI é uma realidade cada vez mais próxima, já que o prédio onde ele vai funcionar está em fase de construção.

De acordo com a Prefeitura, o Centro de Diagnóstico por Imagem deve beneficiar principalmente a população mais carente que necessita de exames de alta complexidade e não tem dinheiro para pagar em hospitais e clínicas particulares. Com equipamentos de ponta, o CDI facilita e agiliza o diagnóstico de inúmeras doenças.

MAIS: ‘Braço direito’ de José Aldemir revela data para inaugurar CDI e fala sobre sucessor de Paula

A primeira máquina a chegar foi um tomógrafo no valor de R$ 865 mil. As demais, como a ressonância magnética e a densitometria óssea, deverão vir na próxima semana, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde.

O CDI é uma conquista do prefeito José Aldemir e da primeira-dama e secretária de Saúde Paula Francinete a partir de emendas parlamentares do deputado federal Agnaldo Ribeiro na ordem de R$ 4,5 milhões.

Tomógrafo chega a Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: