header top bar

section content

DEU CERTO: Após reportagem, prefeito de Cajazeiras consegue cirurgia para idosa com problema nas pernas

Dona Maria das Graças agradeceu à ajuda e disse que não sente mais dores na perna direita. Na próxima sexta-feira será a vez da outra perna

Por Jocivan Pinheiro

30/04/2018 às 15h11 • atualizado em 04/05/2018 às 07h45

Dona Maria das Graças antes de passar pela cirurgia

A vida da agricultora Maria das Graças de Souza, que reside no sítio Vale Verde, zona rural de Cajazeiras, começa a mudar após uma reportagem da TV Diário do Sertão que mostrou sua luta contra uma doença.

Há 9 anos, dona Maria das Graças vinha sofrendo com dores nas pernas causadas por varizes. Ultimamente o problema havia se agravado a ponto de ela quase não conseguir andar.

Seu dia a dia se resumia a estar sentada ou deitada e quando as dores aumentavam, ela recorria a medicamentos paliativos nas unidades de saúde.

ASSISTA AO VÍDEO: Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda para cirurgia nas pernas

Mas essa história começa a caminhar para um final feliz. Após a reportagem da TVDS, ela já conseguiu realizar uma cirurgia na perna direita. Quem a encaminhou para uma clínica particular de João Pessoa foi o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.

Dona Maria das Graças já aparece de pé após cirurgia ao lado do médico Augusto Brasileiro que é filho natural de São José de Piranhas. O médico é filho do Dr. Brasileiro.

Em contato com nossa redação por telefone, ela agradeceu à ajuda e disse que não sente mais dores na perna direita. Na próxima sexta-feira será a vez da outra perna. Seu retorno a Cajazeiras está previsto para a semana que vem. Neste momento dona Maria das Graças está hospedada na casa de apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: