header top bar

section content

Chá de importante erva promete emagrecer 2kg por semana, faz bem a saúde e tem ação anti-inflamatória

Para aumentar o efeito emagrecedor do gengibre, é importante seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos regularmente

Por Tua Saúde

07/05/2018 às 09h15 • atualizado em 07/05/2018 às 09h18

Para aumentar o efeito emagrecedor do gengibre, é importante seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos regularmente

O chá de gengibre é um ótimo aliado do emagrecimento porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia. Mas além de ajudar a emagrecer, o gengibre também ajuda na digestão e age contra a azia e os gazes intestinais.

Tomar diariamente o chá de gengibre ajuda a emagrecer até 2 kg por semana, desde que a pessoa faça exercício físico, pelo menos, 4 vezes por semana, numa intensidade que faça realmente suar a camisa, além de ingerir poucas calorias.

Receita do chá de gengibre
O chá de gengibre deve ser feito na proporção: 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher de chá de gengibre em pó para cada 1 litro de água.

Modo de preparo: Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, tape a panela e espere amornar para coar e beber.

Como consumir: É aconselhado tomar o chá de gengibre 3 vezes por dia. Variações do chá de gengibre podem ser feitas adicionando limão, canela ou noz-moscada, e raspas de gengibre também podem ser adicionadas em sucos e saladas.

Chá de Gengibre para Emagrecer
Para aumentar o efeito emagrecedor do gengibre, é importante seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos regularmente. Veja 3 passos para diminuir o consumo de açúcar.

Receita de limonada de gengibre
Para os dias mais quentes, uma ótima opção é fazer a limonada de gengibre, que possui os mesmo benefícios para perder peso.

Ingredientes
1 litro de água
4 limões
5 gramas de gengibre ralado ou em pó

Modo de preparo
Esprema o suco dos 4 limões e junte numa jarra com a água e o gengibre. Deixe repousar na geladeira por, pelo menos, 30 minutos. Beba a limonada durante todo o dia, em substituição de 1 litro de água, por exemplo.

Benefícios do consumo do gengibre
Os benefícios do consumo diário de gengibre também incluem:

Prevenção de alguns tipos de câncer, devido à sua ação antioxidante;
Combate doenças, devido à sua ação antisséptica;
Elimina toxinas do fígado;
Melhora da circulação sanguínea;
Melhora da digestão;
Prevenção de azia e de gases intestinais;
Ajuda a eliminar pedras nos rins.
No entanto, é preciso ter atenção porque o gengibre reduz a viscosidade do sangue quando utilizado em grandes quantidades, e o seu consumo por indivíduos que tomam remédios anticoagulantes regularmente, como aspirina, deve ser orientado pelo nutricionista para evitar riscos de hemorragia.

Fonte: Tua Saúde - https://www.tuasaude.com/cha-de-gengibre-para-emagrecer/

Recomendado pelo Google: