header top bar

section content

VÍDEO: De volta a Cajazeiras, agricultora que pediu ajuda na TV para cirurgia já caminha normalmente

Reportagem da TV Diário do Sertão mostrou o sofrimento de dona Maria das Graças causado por varizes nas pernas que a deixaram praticamente sem caminhar

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2018 às 15h01 • atualizado em 16/05/2018 às 15h03

Após passar pelo primeiro procedimento cirúrgico na perna direita, a agricultora Maria das Graças Souza, que mora no sítio Vale Verde, zona rural de Cajazeiras, já está em casa andando normalmente e sem dores.

No dia 18 de abril, uma reportagem da TV Diário do Sertão mostrou o sofrimento de dona Maria causado por varizes nas pernas que haviam deixado ela praticamente sem conseguir caminhar.

Ela estava na fila de espera do SUS, mas temia não resistir até o dia do atendimento. Por outro lado, não tinha dinheiro para arcar com as despesas em hospitais e clínicas particulares. Então foi aconselhada a pedir ajuda na TV Diário do Sertão.

Após assistir à reportagem, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, se sensibilizou com a situação da agricultora e conseguiu encaminhá-la para uma clínica particular de João Pessoa, onde ela se submeteu à primeira cirurgia. A segunda será dia 10 deste mês, na mesma clínica.

VEJA TAMBÉM: Com câncer grave, agricultor de Cajazeiras clama por ajuda para viajar a São Paulo

Dona Maria das Graças já caminha normalmente pelo sítio onde mora

Dona Maria das Graças vinha sofrendo com dores nas pernas há nove anos. Seu dia a dia se resumia a estar sentada ou deitada e quando as dores aumentavam, ela recorria a medicamentos paliativos nas unidades de saúde.

Agora, após a primeira cirurgia, ela conta que não sente mais dores, mostra que está se locomovendo bem e agradece a todos que a ajudaram.

“Minha vida agora é outra. Eu estou bem, não estou sentindo dor. Deus fez o que é melhor para mim porque eu estava sofrendo muito”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: