header top bar

section content

Projeto propõe 50% de desconto em eventos para cidadãos de São José de Piranhas que doarem sangue

Para usufruir do benefício é necessário apresentar carteira de doador de sangue ou inscrição no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea

Por Jocivan Pinheiro

19/05/2018 às 16h04 • atualizado em 19/05/2018 às 16h17

Doares de sangue e medula óssea têm desconto de 50% em eventos em São José de Piranhas

Um projeto de lei de autoria do vereador Celso Gonçalves (PCdoB) que dá vantagens aos cidadãos de São José de Piranhas que doarem sangue ou medula óssea foi aprovado por unanimidade na sessão de quinta-feira (17) na Câmara do município.

O projeto concede aos piranhenses doadores de sangue e medula óssea desconto de 50% em eventos de lazer, cultura e entretenimento. Os cidadãos esperam a sanção do prefeito Chico Mendes.

A meia entrada, sem distinção de horário ou data, será para espetáculos musicais, circenses, teatrais, feiras, exposições, festas de boiadeiro, entre outras atividades recreativas, culturais e esportivas.

VEJA MAISHemonúcleo de Sousa recebeu mais de 200 doadores de sangue e 60 de medula óssea

Para usufruir do benefício é necessário apresentar a carteira de identificação de doador de sangue e ser cadastrado nos hemocentros e nos bancos de sangues dos hospitais.

Já os doadores de medula óssea têm que ter inscrição no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) ou apresentarem declaração expedida por qualquer órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: