header top bar

section content

Saiba quais são 3 erros que não te deixam emagrecer

Indicamos aqui 3 cuidados essenciais que você precisa adotar para dar aquela acelerada no metabolismo, fazendo seu corpo gastar mais energia mesmo parado

Por Tua Saúde

25/05/2018 às 10h46 • atualizado em 25/05/2018 às 10h47

Emagrecimento e saúde

Ficar muitas horas sem comer nada, não dormir bem e passar horas na frente da TV, computador ou celular são os 3 erros mais comuns que impedem o emagrecimento porque diminuem o metabolismo.

É normal o metabolismo diminuir com o passar do tempo e depois de completar 30 anos a pessoa pode engordar meio quilo por ano, sem mudar nada da sua alimentação, somente pelo efeito do envelhecimento. Mas alguns sinais que podem indicar que seu metabolismo já está lento são o aumento do peso, queda de cabelo, unhas fracas e pele oleosa e manchada.

Por isso indicamos aqui 3 cuidados essenciais que você precisa adotar para dar aquela acelerada no metabolismo, fazendo seu corpo gastar mais energia mesmo parado. Os 3 erros são:

1. Comer pouco
Muitas vezes para emagrecer se reduz muito as calorias ingeridas por muito tempo, mas com isso o corpo entra em “estado de emergência” e economiza calorias, tornando o processo de emagrecimento mais lento, sem contar que também entra menos nutrientes importantes que deixam a pele, cabelo, pele e unhas feias e fracas. Além disso, o volume fecal também diminui muito e o intestino tende a diminuir os seus movimentos, piorando a prisão de ventre.

2. Dormir pouco
Dormir menos horas do que você precisa não só diminui o metabolismo à longo prazo, como aumenta o apetite, o que torna mais difícil resistir à tentação de uma sobremesa mais apetitosa ou de simplesmente manter a dieta.

É natural que a irritação e o desânimo tomem o controle da situação quando se está muito cansado, por isso saiba como programar uma boa noite de sono clicando aqui.

3. Ver muita TV
Na verdade não se trata da televisão, do computador ou do celular, mas do tempo que se passa sentado ou deitado sem fazer mais nada. Esse hábito diminui muito o seu gasto energético e isso com o tempo faz com que o seu corpo se ajuste a isso, e a vontade de praticar uma atividade naquele período diminui cada vez mais e aí a preguiça se instala.

Uma boa técnica para contrariar isso além de limitar o tempo de assistir televisão, é levantar do sofá em todos os intervalos ou a cada 20 minutos, ou levar para frente da televisão um trabalho manual que se possa fazer como dobrar a roupa ou as sacolinhas plásticas bagunçadas.

Seu metabolismo envolve todas as funções que seu corpo precisa fazer para manter todos órgãos funcionando desde o coração ao cérebro. Isso inclui o uso das gorduras como fonte de energia e a sua economia faz a gordura localizada aumentar e ainda diminui a velocidade do emagrecimento e do aumento da massa muscular.

Fonte: Tua Saúde - https://www.tuasaude.com/erros-que-nao-te-deixam-emagrecer/

Recomendado pelo Google: