header top bar

section content

Especialista fala sobre dores de cabeça e principais tratamentos para viver livre dessa doença

Dr. Junior afirmou que depois de ser feito um tratamento adequado por um certo período, e com um especialista na área, você consegue cura-lá.

Por Campelo Sousa

26/06/2018 às 16h55 • atualizado em 26/06/2018 às 21h04

O médico neurocirurgião vascular José Correia Júnior, é um especialista no diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso e a junção neuromuscular. Apesar de jovem, o Dr José Junior vem crescendo na área e se tornando um grande referencial no interior dos estados da Paraíba e do Ceará.

A reportagem da TV e Site Diário do Sertão teve a oportunidade de entrevistar o médico na clínica AME SAÚDE, na cidade de Cajazeiras, no Sertão, onde ele falou sobre a principal reclamação  de seus pacientes, e tirou algumas dúvidas sobre a doença que está afetando cada vez mais os brasileiros: A terrível dor de cabeça.

Dr José Correia Júnior é Neurocirurgião vascular e trabalha na Clínica AME SAÚDE em Cajazeiras

Dr Junior afirmou a principal causa de dor de cabeça são as cefaleias chamadas primárias, que muitas vezes são aquelas em que o paciente não procura ajuda médica e se alto medica. É a típica dor de cabeça que vai e volta, em intervalos maiores entre elas.

“Essas dores de cabeça primária tem tratamento, tem controle e as vezes tem até cura. Depois de ser feito um tratamento adequado por um certo período, você consegue curar”, Disse ele.

Já nas dores de cabeça secundária, que afeta a minoria da população, é a de maior importância a ter um tratamento de um especialista, onde muitas vezes pode até esconder um tumor ou até um AVC hemorrágico, que é um sangramento na cabeça onde a principal causa desse sangramento é o aneurisma: “Devemos esclarecer bem a população o que é o aneurisma, quais os fatores de risco para tê-lo ou não, como tratá-lo como diagnosticá-lo antes mesmo de sangrar, isso é de grande importância.”

Dr Junior durante atendimento na Clínica AME SAÚDE

Para ele, dores de difícil tratamento, dores de cabeça acompanhadas por vômitos, turvação visual, enrijecimento do pescoço, pessoas que nunca tiveram dores e agora estão tendo constantemente, são sinais de alerta e que devem procurar um especialista.

Confira a entrevista completa assistindo o vídeo acima!

Clínica AME SAÚDE em Cajazeiras

SERVIÇO

Na cidade de Cajazeiras ele atende exclusivamente na Clínica AME SAÚDE com consultas agendas.

A AME SAÚDE fica situada na Avenida Aldo Matos de Sá, nº 135, próximo ao hospital Regional de Cajazeiras – PB.
Telefones de contato: (83) 3531-1106 / (83) 993152902 / (83) 99964-8070 / (83) 99915-4030 / (83) 99315-2288.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: