header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do HRC dá detalhes sobre a terceira morte por Covid-19 e número de leitos no hospital

Na quinta-feira (21), o município de Cajazeiras registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. Um homem de 36 anos faleceu na Ala Covid-19 do hospital

Por Jocivan Pinheiro

22/05/2020 às 18h00 • atualizado em 22/05/2020 às 18h03

Na quinta-feira (21), o município de Cajazeiras registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. Um homem de 36 anos faleceu na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Esta foi a terceira morte no município pela doença.

Ao Diário do Sertão, o diretor do HRC, Manoel Telamon, detalhou que o paciente deu entrada no dia 20 já com quadro agudo grave, pois ele era diabético.

“A gente sabe que o Covid exacerba as doenças de base e outras complicações que eventualmente o paciente possa ter. Esse paciente já deu entrada com quadro agudo grave; estabilizou esse quadro, porém continuou fazendo cetoacidose diabética, com PH alterado, e infelizmente a gente não conseguiu o ideal que seria salvar sua vida”.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras chega a 49 casos de Covid-19 e secretária anuncia novo protocolo após alta hospitalar

Segundo Manoel Telamon, atualmente o Hospital Regional de Cajazeiras possui 8 leitos de enfermaria (40% ocupados) e 10 leitos de UTI (60% ocupados) para atender pacientes com suspeita grave de Covid-19. Nos próximos dias mais dois leitos de enfermaria serão abertos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: